Garantia e Suporte ao Cliente
Na Loja Dos Baixinhos, a satisfação do cliente é a nossa prioridade. Temos o compromisso de oferecer produtos de qualidade e um atendimento de excelência. Para garantir a tranquilidade de nossos clientes, todos os produtos vendidos em nossa loja possuem garantia tanto pela Loja Dos Baixinhos quanto pela fábrica do produto.
É importante ressaltar que cada produto possui uma garantia específica, de acordo com suas características e condições de uso. Em caso de dúvidas sobre a garantia do produto adquirido, verifique as informações detalhadas na descrição do produto em nosso site ou entre em contato com nossa equipe de suporte.
Direitos do Consumidor Brasileiro
A Loja Dos Baixinhos respeita e cumpre integralmente as leis e os direitos do consumidor brasileiro. Ao realizar compras em nosso site, você está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece direitos e deveres tanto para os consumidores quanto para os fornecedores de produtos e serviços.
De acordo com o artigo 49 do CDC, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra realizada pela internet no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Caso deseje exercer esse direito, entre em contato com nossa equipe de suporte para que possamos orientá-lo sobre o procedimento de devolução e reembolso.
Além disso, o CDC também estabelece que o consumidor possui garantias legais em caso de produtos com defeitos de fabricação, que devem ser respeitadas pelo fornecedor. Para mais informações sobre seus direitos como consumidor, consulte o Código de Defesa do Consumidor ou entre em contato com nossos canais de atendimento.
Contato e Suporte
Caso você tenha dúvidas, necessite de informações adicionais ou queira reportar problemas com o produto adquirido, não hesite em entrar em contato conosco. Nossa equipe de suporte ao cliente está à disposição para auxiliá-lo e garantir a melhor experiência de compra possível.
- WhatsApp: (99) 9999-9999
- Chat On-line: Disponível em nosso site
- E-mail: Suporte@lojadosbaixinhos.com.br (suporte e pós-venda)
Agradecemos a confiança em nossos produtos e serviços. Estamos à disposição para atendê-lo e garantir sua satisfação na Loja Dos Baixinhos.
Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela Loja Dos Baixinhos
Entrega das mercadorias
A Loja Dos Baixinhos utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.
Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Loja Dos Baixinhos.
Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor sobre o ocorrido.
O prazo de entrega será informado no “carrinho de compras” e na página de finalização de pedido. Esse prazo será sempre em dias úteis e começará a contar após a confirmação do pagamento do pedido.
Troca de produtos com defeito
A Loja Dos Baixinhos efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devido o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à central de distribuição da Loja Dos Baixinhos.
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no site Lojadosbaixinhos.com.br do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Troca de produtos comprado errado
Não nos responsabilizamos pela compra errada. Verifique as informações antes de comprar.
Arrependimento da compra (devolução)
Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a Loja Dos Baixinhos, adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centro de distribuição da Loja Dos Baixinhos, observando os critérios estabelecidos no item anteriores.
Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Loja Dos Baixinhos deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produto(s) ao nosso Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pela cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado de todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
A Loja Dos Baixinhos somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Loja Dos Baixinhos informará as devidas instruções de envio da mercadoria.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Loja Dos Baixinhos entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c, e d do item anterior.
Sobre a troca ou arrependimento da compra
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devoluções de produtos, entre em contato pelos canais de comunicação.